5 dicas essenciais para jovens que querem começar a empreender

Eleito Jovem Empreendedor do Ano pela ACIM, Thiago Ramalho lista cinco dicas essenciais para dar o primeiro passo em direção a esse sonho.

Empreender no Brasil não é tarefa fácil, ainda mais quando você ainda é jovem. A experiência e a segurança são fatores determinantes para o sucesso e algumas pessoas, sobretudo as mais novas, acabam desistindo de ter a própria empresa por conta disso.

A pesquisa GEM 2017 (Global Entrepreneurship Monitor), divulgada pelo Sebrae, revela que os empreendedores com idade entre 25 e 34 anos foram os mais ativos na criação de negócios no ano passado. Além disso, 20,3% das pessoas com idade entre 18 e 24 anos estavam envolvidas com a criação de projetos.

Porém, o empreendedorismo entre os mais novos é, em grande parte, motivado pela necessidade. Sobretudo, no contexto econômico conturbado que o Brasil vive.

De acordo com os microdados extraídos da PNAD Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no último trimestre, o contingente de jovens ocupados com idade entre 18 e 24 anos recuou 0,8%.

Pensando nisso, Thiago Ramalho listou cinco dicas essenciais para jovens que querem empreender.

Preencha o formulário abaixo e comece a fazer do seu sonho uma realidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *