Mesmo com o tempo chuvoso do feriado no último sábado (15/11), o Ginásio Chico Neto recebeu mais de 2.500 pessoas para o Futshow Gela Boca. A partida beneficente colocou frente a frente os times formados por Falcão e Shogun, embaixadores da Gela Boca e do Ultraçaí.
As arquibancadas ficaram cheias de torcedores de Maringá e de várias cidades da região, principalmente de crianças, que vieram acompanhar de perto o evento com a participação do maior jogador de futsal de todos os tempos e da lenda do MMA.
Para quem não pôde ir ao ginásio, a partida foi transmitida pelo YouTube no Falcão 12TV, canal com conteúdos exclusivos com a presença de Falcão, e teve 3,7 mil visualizações.
Antes do jogo principal, o público acompanhou uma programação especial com três rodadas: o jogo feminino Garra x Maringá Seleto, o confronto master AFMM x Terra Rica e o Jogo Kids com a equipe PSI Infantil.
A noite também marcou um momento histórico: a despedida do craque maringaense Jairo Manoel dos Santos, o Vampeta do futsal, que fez uma carreira de sucesso internacional, inclusive sendo campeão europeu pela Itália em 2014. Ele recebeu uma homenagem entregue por seus pais, sob aplausos do público.

Vitória da solidariedade
Em quadra, o time liderado por Falcão levou a melhor, com um placar final de 7 a 6 contra o time de Shogun, mas no Futshow, quem ganhou mesmo foi a solidariedade de todos que contribuíram trocando alimentos não perecíveis por ingressos do jogo.
O total das arrecadações ainda está sendo contabilizado. Ao longo da semana, as doações serão recolhidas nas lojas da rede, na fábrica da Gela Boca e serão somadas com os alimentos recebidos diretamente no ginásio
Os alimentos arrecadados serão destinados integralmente ao PRA SOMAR (Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá), movimento que aposta em parcerias estratégicas com empresas e instituições que compartilham dos mesmos valores de responsabilidade social, para atender diversas entidades assistenciais locais.
“O Futshow mostrou, na prática, a força do esporte para reunir pessoas e gerar impacto social. Entrar em quadra e ver o Chico Neto tomado por famílias, mesmo com a chuva, foi emocionante”, afirma o CEO do Grupo Gela Boca, Thiago Ramalho, que também participou da partida.
Thiago comenta ainda que o jogo acontece em um ano muito especial para a marca, que em 2025 celebra 25 anos de história. “Além de comemorar, é a nossa forma de retribuir à comunidade de Maringá toda a confiança recebida ao longo dessa trajetória. Agradecemos a todos que participaram, aos nossos embaixadores Falcão e Shogun, os amigos que aceitaram o convite para jogar, cada colaborador, franqueado, apoiador e patrocinador que tornou esse encontro possível”.
O Futshow foi realizado pela Gela Boca com apoio da Prefeitura de Maringá, Secretaria de Esportes e Lazer, Grupo Maringá de Comunicação, Rede Massa, Konectar e Ciabel. O evento teve como patrocinadores Ultraçaí, Burgô, Mandacaru Café, UniCV, Água Mineral Safira, A1 Comunicação Visual e Conceito Esporte.
Fotos: Gabriel Gotti e Caio Fukuzaki (Marketing Gela Boca) / DM Fotos / Odair Figueiredo






